bEM VINDO!!!!!!!!!

Que bom que você veio........Deixe um comentário mágico!!!!


segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Engraçado mesmo é ler Perfil, seja de Orkut, seja de Blog's, do que for.Quase morrro de rir.Uma vez lí em algum lugar, em um perfil:"Não me compare, sou incomum!".Ah, e a clássica:Tenta ser eu!!!Então, tá, né!?Nunca vi tanto Narcisismo numa frase só.Mas de Narcisista e louco, todos nós temos um pouco! O problema é que tem gente que realmente esquece de dosar o seu "Eu".Eles realmente acreditam no"Eu", sem pestanejar.E as fotos daqueles caras sem camisas no hotmail?Bom, é melhor a gente nem comentar......
.




A palavra Narcisismo é derivada da Mitologia Grega. Narciso, era um jovem e belo rapaz que rejeitou a ninfa Eco, que desesperadamente o desejava. Como punição, foi amaldiçoado de forma a apaixonar-se incontrolavelmente por sua própria imagem refletida na água. Incapaz de levar a termos sua paixão, Narciso suicidou por afogamento.( eu ja lí que ele aproxomou-se demasiadamente na margem do lago em que se admirava todas as manhãs, e caiu, morrendo afogado).
.

...........................................................................................................................................................................

Mas Paulo Coelho, traz uma versão bastante interessante sobre essa lenda.Na verdade, ele a usa pra falar da admiração misteriosa que possuímos a certas pessoas.Achei muito interessante, pq, certa vez, admirando um rapaz, eu disse a ele que ele era pessoa mais linda que já conheci.Ele me explicou que não era nada disso, mas que refletia isso em mim.Bom, cada um entâo a procura de seu espelho, né?

...........................................................................................................................................................................

.

A LENDA DE NARCISO

“Narciso era um belo rapaz que todos os dias ia contemplar a sua própria beleza num lago. Estava tão fascinado por si mesmo que certo dia caiu dentro do lago e morreu afogado. No lugar onde caiu, nasceu uma flor, que chamaram de narciso.
.
Quando Narciso morreu, vieram as Oréiades – deusas do bosque – e viram o lago transformado de um lago de água doce, num cântaro de lágrimas salgadas.
.
- Porque choras? – perguntaram as Oréiades.
.
- Choro por Narciso – disse o lago
.

- Ah, não nos espanta que chores por Narciso – continuaram elas. – Afinal de contas, apesar de todas nós sempre corrermos atrás dele pelo bosque, tu eras o único que tinha a oportunidade de contemplar de perto a sua beleza.
.

- Mas Narciso era belo? – perguntou o lago
.
- Quem mais do que tu poderia saber disso? – responderam, surpresas, as Oréiades.
- Afinal de contas, era nas tuas margens que ele se debruçava todos os dias!
.
O lago ficou algum tempo silencioso. Po
r fim disse:
.
- Eu choro por Narciso, mas nunca tinha percebido que Narciso era belo.
.

Choro por Narciso, porque todas as vezes que ele se debruçava sobre as minhas margens eu podia ver, no fundo dos seus olhos, a minha própria beleza reflectida.”

.

Texto retirado do livro "O Alquimista" de Paulo Coelho

Em psicologia e psiquiatria, o narcisismo muito excessivo e o que dificulta o individuo a ter uma vida satisfatória, é reconhecido como um estado patológico e recebe o nome de Transtorno de personalidade narcisista. Indivíduos com o transtorno julgam-se grandiosos e possuem necessidades de admiração e aprovação de outras pessoas em excesso.

Os termos "narcisismo" e "narcisista" são freqüentemente utilizados como pejorativos, denotando vaidade ou egoísmo. Quando aplicado a um grupo social, o conceito tem relação com o conceito de elitismo.

Nenhum comentário: